Mercado de productos pequenos de Yiwu vê venda declínio em meio à desaceleração econômica

Cidade de Yiwu, famoso como um mercado grosso para productos pequenos de negociação, se sentiu a dor do abrandamento económico na Europa e nos EUA. 

Muitos comerciantes nesta cidade da província de Zhejiang agora Pense com carinho de volta no passado não muito distante, quando um comerciantes 210.000 estimado por dia – incluindo 13.000 do exterior – tonto sobre em um mercado de alguns 60.000 barracas, oferecendo quase 2 milhões de peças de mercadoria que variaram de enfeites de Natal para brinquedos e jóias. 

Yiwu era tal um mercado florescente que o Conselho de Estado, gabinete da China, tornava casa da nação pequena commodity index – um barómetro dos preços de bens de consumo global. 

No passado, comerciantes de Yiwu venderam cerca de dois terços dos seus produtos para compradores estrangeiros. Agora, com a Europa enfrenta uma crise da dívida e recessão e os Estados Unidos em uma recuperação um pouco lento e instável, ordens estão secando e no mercado uma vez barulhento perdeu algumas de suas novidades. 

"Estou enfrentando os piores momentos desde que eu comecei meu negócio em 2000,", disse Liu Hua, gerente geral da fábrica de brinquedo casa da sorte. "Vendas caíram 10 por cento em Maio sozinho." 

Liu e seu marido executou uma fábrica com 50 trabalhadores em Yiwu, venda de bonecos e desenho animado carteiras em uma tenda do mercado. Deles foi um padrão semelhante de muitos outros comerciantes da cidade. Em um ponto alto em 2008, o casal estava ganhando um lucro de 20% sobre os seus bens. 

Enquanto compradores estrangeiros uma vez representaram 80 por cento da mercadoria vendida de Liu, este rácio agora se transformou no mercado interno. Onde uma vez ela dispensou os compradores de varejo no mercado interno, agora ela tribunais a massa de consumidores que vêm à cidade à procura de pechinchas. Envolvida em massa para o comércio por grosso de produtos têm sido rasgados aberto e remontado para acomodar o comércio interno de menores-lot. 

Um certo sentimento de desespero se espalha em todo o mercado de Yiwu quatro andares, com ar condicionado relativamente novo. 

Comerciantes sentar-se na frente de suas barracas com pouco a fazer, mas discutir maus momentos com os proprietários de barraca companheiros. Alguns dormem ou quando afastado o tempo jogando jogos de computador. Brinquedos de tele-controlado aeronaves voam sem esforço através de principalmente os corredores vazios como fornecedores tentam atrair a atenção. 

Mercado interno 

Existem os comerciantes ainda estrangeiros, principalmente da Índia e do Médio Oriente. Eles andam através do marketplace com seus tradutores chineses, navegação e perguntando sobre os preços. Se eles querem comprar, eles podem conduzir duras pechinchas. 

"Vendas caíram em até 30% este ano," disse Fu Chunhan, gerente do departamento de mercado adjunto de Zhejiang China Commodities City Group Ltd, operador de mercado de Yiwu. "os comerciantes estrangeiros são mais cautelosos, e favorece a maioria encomendas a curto prazo." 

O índice de productos pequenos de Yiwu caiu 0,8 por cento nas três primeiras semanas de Maio para 103.94. Foi 108.02 no início de 2011. 

Yiwu comerciantes como Liu estão se esforçando para mudar seu foco para os compradores no mercado interno. 

"mercado interno agora nos dá melhores lucros do que o mercado estrangeiro,", disse Chen Peilang, gerente executivo de Zhejiang Rose guarda-chuva Co, um dos maiores fabricantes de guarda-chuva em Zhejiang. 

Vendas no mercado interno da Rose Umbrella subiram para 50% da receita de menos de 30 por cento em 2005. Chen disse que não tem sido fácil para fabricantes estrangeiros orientada de repente mudar para mercado interno porque leva tempo para construir a familiaridade de marca. 

"Embora Rose tem sido popular entre os clientes europeus e Japão, clientes domésticos mais ainda sei somente o Tiantang, ou paraíso, uma marca de guarda-chuva em Hangzhou," disse ele, referindo-se a capital da província de Zhejiang. 

Para baixo, mas não fora


Comércio principal de Yiwu Agent Yachina é uma das mais bem sucedidas empresas comerciais em Yiwu. "mesmo que a economia mundial ainda está por fulyl recuperar, seu próprio esforço e dedicação ao serviço de qualidade conta mais. "diz Oliver Stone, a empresa General Manager, que deve seu sucesso ao controle de qualidade e serviço padrão americano. Volume de negócios total da Yachina dobrou no ano passado apesar Economia extrema.

Comerciantes de Yiwu podem estar desativado, mas eles não estão fora. Para aumentar a visibilidade de suas marcas no mercado interno, muitos abriram lojas online.


Ai Shengming, 45, tem sido um dos mais bem sucedidos. 
 
Ai estava perdendo dinheiro até que ele estabeleceu uma loja online para a sua fábrica de enfeites de Mengchi em 2010. Os clientes agora podem projetar e construir modelos tridimensionais em seu website, com indicações da equipa de fábrica. 

"maioria das outras empresas de ornamento de Yiwu precisam ter exemplos para mostrar aos seus clientes," disse Ai. "Mas eu só precisa desenhar modelos com o software de computador, que economiza custos." 

Ele disse que ele recebeu pedidos avaliados em mais de 14 milhões de yuans (US$ 2,21 milhões) no ano passado de comerciantes na Rússia, os Estados Unidos e Europa. 

Que o sucesso não passou despercebido.


Loja online 

Mais de 70 por cento bancas do mercado de Yiwu abriram lojas on-line na sequência da crise da dívida Europeia, disse o operador de mercado Fu. Acesso em banda larga está disponível para todas as barracas nos mercados. 

"a cidade agora tem mais de 50.000 homens de negócios on-line, com volume anual de 50 mil milhões de yuan, quase o mesmo com que o físicas barracas no mercado," disse Fu. 

Para sobreviver a ir em frente, Yiwu comerciantes devem desenvolver suas próprias marcas e mova a Cadeia de valor, em vez de depender de pequenos lucros com a venda de grandes quantidades de bens baratos, disse Weng Jianping, diretor adjunto de Bureau of Commerce do Yiwu. 

Grupo de Neoglory, um fabricante líder de ornamentos em Yiwu, é um caso em apreço. 

A fabricante de ornamentos desenvolveu as marcas high-end Su e Tofu, que são principalmente prata jóias de tão elevada qualidade que os produtos foram expostos na semana de moda de Paris, disse gerente geral do ornamento de Neoglory Yu Jiangbo. 

Os produtos high-end superior e laços da empresa com os varejistas globais da Suécia, como h & m têm ajudado Neoglory permanecer rentável nestes tempos econômicos difíceis, Yu disse. 

Ornamento produção de Neoglory trouxe receitas de cerca de mil milhões de yuan no ano passado, nanismo todos os outros fabricantes similares na cidade. 

Neoglory é uma espécie típica da história de sucesso de Yiwu – um negócio de família pequeno, tight-knit que cresceu e se tornou um grande fabricante. 

Yu, 27, é o filho mais velho do Presidente do grupo e está preparada para assumir o Império família algum dia. Trinta familiares operam diferentes seções da empresa e mais ao vivo no último andar da sede da empresa. 

Como a primeira geração mais comerciantes em Yiwu, pais de Yu começaram seu negócio no início de 1980, fazendo artesanato como mercadorias bordadas e sapatos em uma pequena oficina em casa e vendê-los para as cidades em todo o Delta do rio Yangtze. 

Em 1983, quando o governo de Yiwu construiu o primeiro mercado para comerciantes de viagem, os pais de Yu estavam entre os primeiros para configurar uma tenda. 

Em 1995, seus pais emprestados vários milhões yuan para estabelecer suas próprias fábricas em começaram a vender o vidro cristal e ornamentos para os comerciantes estrangeiros. Hoje Neoglory ornamento é o maior fabricante de ornamentos na Ásia, com 5.600 funcionários e ativos totais de 250 milhões de yuan. 

"Yiwu era uma área agrícola pobre, e muitos agricultores foram forçados a deixar a terra e tentar a sua sorte em pequenas oficinas," disse Ma personagens, Vice-Presidente da escola de partido do Comitê de Zhejiang do Partido Comunista da China. "o governo municipal desenvolveu os mercados para atendê-los, e isso é como o grande mercado de Yiwu começou." 

O mercado prosperou, junto com a economia de China. Após o terror de 11 de setembro de 2001, ataques, mercados de Yiwu tornou-se popular com os comerciantes árabes que encontraram entrada em os E.U. mais difícil. 

Em 2005, as Nações Unidas e o Banco Mundial designou Yiwu como "o maior mercado do mundo atacado de productos pequenos." 

Yu Jiangbo, gerente geral de Neoglory ornamento 

Xangai diariamente: O que você realizar durante a última década? 
 
Yu Jiangbo: Em 2006, minha mãe, Presidente da companhia, recrutou muitos gerentes profissionais para tentar impulsionar as vendas de ornamentos, mas todos eles falharam. Naquela época, eu tinha graduou-se do Imperial College em Londres, e minha mãe me deu uma chance de ser o gerente geral. Eu consegui desenvolver as marcas da empresa e as nossas vendas de ornamento tem tolhida todos os outros fabricantes similares em Yiwu. 

SD: O que é o maior erro a maioria das empresas em sua área, certifique em olhar para o futuro? 

Yu: a maioria das empresas locais fazer tudo por si só – da concepção e do fabrico de marketing e vendas. Na indústria de ornamento, eu acho que eles deveriam terceirizar a fabricação para economizar custos trabalhistas e concentrar-se em design e marketing. Minha empresa fê-lo começando no ano passado e reduziu os custos em 40%. 

SD: O que você mais gostaria ver no desenvolvimento de China de planejamento? 

Yu: A apreciação do yuan em anos recentes tem adicionado pressão para a exportação de fabricantes de ornamento local. Espero que o governo pode fazer algo, como restituições de impostos, para aliviar a pressão. 

SD: Qual é sua maior preocupação? 

Yu: receio do impacto do abrandamento económico na Europa e nos Estados Unidos está apenas no início e pode continuar por um longo período. 

Localizado no centro da província de Zhejiang, Yiwu é mais de 300 quilômetros de Xangai. 

Além de seus famosos mercados grossistas, sua base econômica repousa sobre indústrias tais como tricotar meias, moda, jóias e acessórios de vestuário. Ele também veio a ser chamado de "cidade de meia" porque faz mais de 3 bilhões de pares de meias para Wal-Mart e outros compradores estrangeiros. 

Em 2011, a cidade tinha a produção industrial de 141.1 bilhões de yuans (US$ 22,4 bilhões), 21 por cento em relação ao ano anterior. A cidade tem o maior sector de serviço na província de Zhejiang. 

Yiwu, fundado em cerca de 222 A.C., também possui um rico património cultural que inclui a tradicional pintura chinesa e caligrafia, kung fu e artes folclóricas. 

1.105 

quilômetros quadrados 

1.4 m 

população registrada 

6 cidades 

Como chegar: 

Tome o comboio da estação de Xangai Hongqiao Raiway para Yiwu. O autocarro n. º 803 é necessário para a estação de Nanfanglian antes de ter o No.311/312/313 de ônibus da cidade. 

Uma unidade ao longo do Expressway G92 leva cerca de 3,5 horas.

Leave a Reply