Yiwu, Alibaba para promover o E-business

Maior pequena mercadoria por atacado mercado chinês em Yiwu, província oriental de Zhejiang, juntou as mãos na quinta-feira, com potência de e-commerce chinês Alibaba para promover seu negócio online.

Zhejiang China Commodities City Group Co., Ltd. e Alibaba Group fechou um contrato de quinta-feira à tarde em Hangzhou, capital da província de Zhejiang, para melhorar a cooperação dos dois lados no campo do e-commerce.

"o negócio terá todas as vantagens de cada lado na terceirização de mercadoria, logística, bem como em marketing e recursos humanos,", disse Jin Yonghui, diretor do departamento de comércio da província de Zhejiang.

Segundo o acordo, revendedores no mercado de Yiwu será capazes de abrir negócios on-line em Tmall.com, um popular mercado de on-line B2C para produtos high-end.

Entretanto, Alibaba fornecerá revendedores no mercado de Yiwu com programas de formação em e-commerce.

Observadores da indústria dizem que a cooperação dos dois lados sinaliza o aprofundamento e mais fusão dos modelos de negócios online e offline.

Antes da assinatura do acordo, mais de 40 por cento dos revendedores no mercado de Yiwu já começaram seus negócios on-line através popular C2C plataforma do Alibaba de Taobao.com.

Em 2011, a receita de vendas on-line de negociantes de Yiwu no Taobao.com superou 12 bilhões de yuans (1,90 bilhões de dólares), respondendo por 23% da receita total de vendas do mercado.

Zhejiang China Commodities City Group Co., Ltd. estabelecida em 1993 e foi listada na bolsa de valores de Xangai, em 2002.

Leave a Reply